Dando umas olhadinhas por aí (
Vamos lá?
" Há mais de 20 anos na tradicional rua São Caetano, a loja Fashion Noivas organizou nos primeiros dias de maio um fim de semana dedicado a quem vai subir ao altar. Entre os assuntos discutidos, obviamente, estava o tão sonhado vestido do dia D.
Durante os três dias do evento, a estilista da marca, Rosi Ileska, recomendou os modelos ideais para cada biótipo. Quer saber o decote ou o véu ideal para as noivas baixinhas, magras demais ou com seios grandes? Confira a seguir...
BAIXINHAS E GORDINHAS
. Linha A: “O corte evasê favorece qualquer tipo de mulher e é obrigatório para as baixinhas e gordinhas”, diz Rosi
. Drapeado diagonal: “Quando feito com tecido delicado na cintura, favorece as mais cheinhas”
. Branco “alongado”: “Se a noiva for pequena, o ideal é fugir do tomara-que-caia. O branco continuando no colo, como na frente única ou na cava americana, é fundamental para alongar a silhueta”
. Véu longo: “Ou longo ou nada. Véu curto não pode porque dá volume na linha dos ombros. E gordinha não quer dar ênfase no braço cheio, né?”
. Buquê discreto: “Tem que ter critério, mas quanto mais singelo, melhor. Um buquê volumoso vai cortar a silhueta na altura da cintura. O ideal mesmo é uma flor. Menos é mais!”
SEIOS GRANDES
. Decote ideal: “Nunca, jamais, o vestido deve ter corte abaixo do busto, porque esse tipo de corte define o tamanho do busto. Os melhores são os decotes arredondados ou em V”
. Linha A: “Vale a mesma regra das gordinhas, já que linha A alonga a silhueta”
GRÁVIDAS
. Corte abaixo do seio: “Ao contrário de quem tem muito seio, as grávidas devem usar vestidos cujo corte fica logo abaixo do busto, para valorizá-lo. Renda e pedrarias nessa área são boas opções”
. Tecidos leves: “Tecidos fluidos, que caiam, são os ideiais, porque a roupa tem que ser solta abaixo do seio, a noiva provavelmente já vai ter pedido a cintura”
. Véu proibido: “Véu com barriga não fica bonito. Nesse caso, só está liberado para as grávidas magras em início de gestação, que ainda não têm barriga”
ALTAS E MAGRAS
. Corte na cintura: “A alta pode – e deve. Às vezes o noivo é baixinho e o corte na cintura achata a silhueta”
. Véu baixo: “O ideal para quem é muito magra e alta é um véu volumoso que saia da nuca, abaixo do coque. Véu alto está proibido porque alonga ainda mais”
![]() |
O modelo democrático: para as baixinhas e gordinhas, corte em linha A, véu longo e nada de tomara-que-caia! |
![]() |
Seio grande? Aposte no decote em V ou arredondado! |
![]() |
Para as grávidas, corte logo abaixo do busto e destaque para essa área. Nada de véu! |
![]() |
Para as altas e magras, corte na cintura tomara que caia para diminuir a silhueta! |
Créditos: Chic - Glória Kalil
Agora ficou mais fácil né meninas?
Amei o modelo do terceiro vestido...e o usaria mesmo sem estar grávida! kkkk!
E vocês? Gostaram?!
Muitos beijos e abraços!